sábado, 30 de março de 2013

Rádio e Educação

 
Bom dia, pessoal. Desculpem-me os atrasos nas postagens, mas o semestre está acabando e é uma loucura só. No momento que trago informações acerca desse universo da Educação e Tecnologias, a minha escrita tem de ser atenta e dedicada (nada de pressa), portanto, hoje começo uma das séries de postagens interessantes sobre temas mais interessantes ainda. Vamos nessa!
 
Como indico no título, o assunto é Rádio e Educação. Durante o curso fomos divididos em grupos para apresentarmos algumas temáticas. No tema Rádio e Educação, por exemplo, minhas colegas trouxeram uma "chuva de informações" (dede o surgimento até o uso nas escolas). Difícil é fazer uma seleção de tudo que fora apresentado, mas vou tentar.
 
Por que usar a Rádio na escola?
 
A importância do uso da Rádio na escola por parte dos alunos é inegável. O ambiente escolar, por mais contraditório que isso seja, não dá espaço suficiente para os alunos se expressarem NATURALMENTE. A perspectiva adotada por grande parte das escolas segue um viés mais tradicional e, consequentemente, visa um controle desse corpo discente. Nesse contexto, surge a Rádio, ambiente pelo qual os estudantes têm a sua voz ampliada. Acredito que ser representado, a depender das situações, pode ser bom. Contudo, se representar é muito mais significativo. Falta ainda nas escolas a liberdade para esses jovens. O uso da rádio traz, desta forma, um benefício. Confiram esse vídeo e compreendam a ideia!
 
 
É isso aí! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário